terça-feira, 12 de agosto de 2014

Um pedaço de mim :)

Meu jeito ….






… Ser mulher nunca é fácil , explicar a forma de ser ,sem ser mal interpretada  .. 
 Fui criada pela minha mãe , meu pai morreu quando eu era bebe … (acho que nunca perdoei ele porque considerei ele sempre um covarde que se matou por causa da bebida …)  Lembro que quando era criança eu era muito sonhadora e eu via muito filmes de princesas , lia historias ... ouvia minha mãe me dizer enquanto fazia faxina se matando de trabalhar  para pagar as contas :. 
Um dia você vai crescer , vai ser uma moça linda ( mãe sempre acha a gente linda né? ) e vai arrumar um homem maravilhoso que vai cuidar de você , te dar amor ,você vai ter uma família, bebes e vai ser feliz...
Passei anos da minha infância e adolescência com aquela imagem perfeita e salvadora desse ser
tipo “super-homem “ na mente …
Tentando sempre ser correta para atrair algo bom assim para minha vida e por isso fui arrastada pra grandes decepções .. na esperança de “da próxima vez dará certo”
Fui condicionada a pensar do jeito errado ..
Hoje sei como é falsa essa imagem de “ um homem que vai cuidar de você”
Tá certo o cara pode até ser parceiro , mas no final quem tem que cuidar da gente é a gente mesmo , porque a mulher foi criada pra ser frágil , e confesso quando eu sinto meu coração bater por alguém, me inclino a fragilidade , a meiguice ….e novamente sinto que algo quer me tornar pequena consequência do sonho cozinhado por anos “ Mas ai eu acordo “pera lá garota … oia o tombão , cuidado !”
Novamente eu coloco minha armadura e eu cuido novamente de mim ….
Talvez isso já tenha me deixado reclusa as vezes no meu mundinho e decepcionei pessoas que gostavam de mim de verdade …
Mas sei que dificilmente vou mudar , porque as experiencias nos tornam quem somos e as minhas foram bem cruéis ...Não me vejo mais sofrendo por homem nenhum … e o meu coração está hoje onde deveria sempre ter estado atrelado ao meu cérebro !
Isso não quer dizer que não ame , que não consiga , alias amo de todo coração ….. muitas coisas na minha vida mas meu amor não é mais tão cego e infantil como foi a uns anos atrás …
Deixei de ser fraca há muito tempo , e sonhadora também...
Prefiro hoje coisas reais .. e sonhos deixo para meu travesseiro que está aqui me aguardando … no mais prefiro tá bem desperta !!!

Então me desculpem aqueles que criticam minha lucidez .....
Mas eu sempre fui mais lutadora ,que princesa de torre ....